sicnot

Perfil

País

Contentores começam a sair do Porto de Lisboa

Contentores começam a sair do Porto de Lisboa

Os operadores chamaram a polícia para controlar a saída dos contentores retidos há mais de um mês, devido à greve dos estivadores. Num dos mais longos braços de ferro que já dura há mais de quatro anos, a paralisação deveria durar até 16 de junho, mas os operadores do Porto de Lisboa dizem que a situação atingiu o limite.

Os armadores falam em perdas de 300 mil euros por dia e ontem foi anunciado o despedimento coletivo que pode por em causa mais de trezentos postos de trabalho.

Com centenas de contentores retidos no Porto de Lisboa desde a greve que começou no dia 20 de abril, a empresa de trabalho portuário pediu protecção policial para movimentar as cargas.

À entrada da empresa, os trabalhadores mantêm o piquete de greve e para amanhã está marcado um plenário do Sindicato dos Estivadores.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.