sicnot

Perfil

País

Espião português detido em Itália vendia documentos a agente do antigo KGB

Espião português detido em Itália vendia documentos a agente do antigo KGB

Um inspetor do Serviço de Informações de Segurança foi detido por vender documentos classificados a um agente dos serviços secretos russos. A detenção ocorreu em Itália e foi feita em conjunto pela Polícia Judiciária e a polícia italiana. O espião é suspeito dos crimes de violação de segredo de estado, espionagem e corrupção. O agente dos serviços secretos russos também foi detido pelas autoridades. A PJ seguia Frederico Carvalhão Gil há vários meses e sabe-se que era um dos funcionários mais antigos do SIS.

  • Espião português apanhado a vender segredos à Rússia
    1:22

    País

    Um inspector do SIS foi detido em flagrante, em Itália, quando vendia documentos classificados a um agente dos serviços secretos russos. A Polícia Judiciária e o Ministério Público contaram com a colaboração da polícia italiana. O inspetor é um dos mais antigos funcionários do SIS e analista de documentos com acessos privilegiados. Esta operação conhecida por "Top Secret" surgiu de uma denúncia do secretário-geral das secretas.

  • Duas mulheres morrem com gripe A na Madeira
    1:01

    País

    Duas mulheres, de 59 e 57 anos, morreram com o vírus da gripe A nos cuidados intensivos do Hospital Central do Funchal, na Madeira. Há pelo menos sete pessoas internadas por infecção, duas estão nos cuidados intensivos.

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06