sicnot

Perfil

País

Homem de 23 anos desaparecido no mar em Vila Nova de Milfontes

Um homem de 23 anos desapareceu hoje no mar em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, Beja, tendo decorrido buscas infrutíferas para o encontrar, disse à agência Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines.

O capitão do Porto de Sines e também comandante da Polícia Marítima, José António Gouveia, indicou que o alerta foi dado cerca das 15:30, para o desaparecimento de um homem, que estava à pesca com um irmão, tendo as buscas para o encontrar começado de seguida.

"O homem, a pedido do irmão, foi buscar um balde de água ao mar, que estava agitado, deve ter sido apanhado por uma onda e desapareceu", acrescentou a mesma fonte.

O jovem, de acordo com o capitão do Porto de Sines, desapareceu numa zona de rochas, a norte do Portinho do Canal, em Vila Nova de Milfontes.

As buscas já terminaram por hoje e vão ser retomadas amanhã de manhã, disse o comandante da Polícia Marítima de Sines.

Estiveram envolvidos nas buscas, duas lanchas, uma da Polícia Marítima de Sines e outra da Estação Salva-Vidas de Sines, elementos da Polícia Marítima, veículos e operacionais dos bombeiros de Vila Nova de Milfontes, GNR, e a Associação de Salvamento e Resgate de Sines.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.