sicnot

Perfil

País

Largada de balões em protesto contra os cortes nos colégios privados

Em Leiria, alunos de dois colégios largaram, esta tarde, algumas dezenas de balões. Um ato simbólico contra os anunciados cortes de 57 por cento no financiamento do ensino particular e cooperativo.

As escolas Conciliar Maria Imaculada e Nossa Senhora de Fátima vestiram alunos, professores, pais e funcionários de amarelo, a cor que tem sido usado em várias iniciativas do género por todo o país. Os presidentes das associações de pais dizem que em Leiria não há oferta pública suficiente e que estes colégios estão sobrelotados.

Esta iniciativa deve continuar a ser replicada por todo o país até à manifestação nacional marcada para domingo, em Lisboa, pelas 15:00, na Assembleia da República.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.