sicnot

Perfil

País

Largada de balões em protesto contra os cortes nos colégios privados

Em Leiria, alunos de dois colégios largaram, esta tarde, algumas dezenas de balões. Um ato simbólico contra os anunciados cortes de 57 por cento no financiamento do ensino particular e cooperativo.

As escolas Conciliar Maria Imaculada e Nossa Senhora de Fátima vestiram alunos, professores, pais e funcionários de amarelo, a cor que tem sido usado em várias iniciativas do género por todo o país. Os presidentes das associações de pais dizem que em Leiria não há oferta pública suficiente e que estes colégios estão sobrelotados.

Esta iniciativa deve continuar a ser replicada por todo o país até à manifestação nacional marcada para domingo, em Lisboa, pelas 15:00, na Assembleia da República.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05