sicnot

Perfil

País

Largada de balões em protesto contra os cortes nos colégios privados

Em Leiria, alunos de dois colégios largaram, esta tarde, algumas dezenas de balões. Um ato simbólico contra os anunciados cortes de 57 por cento no financiamento do ensino particular e cooperativo.

As escolas Conciliar Maria Imaculada e Nossa Senhora de Fátima vestiram alunos, professores, pais e funcionários de amarelo, a cor que tem sido usado em várias iniciativas do género por todo o país. Os presidentes das associações de pais dizem que em Leiria não há oferta pública suficiente e que estes colégios estão sobrelotados.

Esta iniciativa deve continuar a ser replicada por todo o país até à manifestação nacional marcada para domingo, em Lisboa, pelas 15:00, na Assembleia da República.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21