sicnot

Perfil

País

Mulher aparece morta numa barragem em Castelo Branco

Uma mulher com cerca de 60 anos foi hoje encontrada morta na barragem do Pisco, em S. Vicente da Beira, Castelo Branco, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

ANT\303\223NIO JOS\303\211

A mesma fonte explicou que "o corpo foi encontrado dentro da barragem e retirado pelos bombeiros para a margem".

Segundo o CDOS de Castelo Branco, o alerta foi dado às 15:19 e o óbito foi confirmado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Castelo Branco.

Ao local deslocaram-se os bombeiros de Castelo Branco, com duas viaturas e quatro operacionais, a VMER do Hospital Amato Lusitano e a GNR.

À Lusa, fonte da GNR disse que o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Castelo Branco.

Adiantou ainda que, face aos dados recolhidos no local, vai ser decidido se a investigação fica a cargo da GNR ou se irá passar para o âmbito da Polícia Judiciária (PJ).

Lusa

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.