sicnot

Perfil

País

"Não se pode falar de uma verdadeira abertura dos tribunais"

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

"Não se pode falar de uma verdadeira abertura dos tribunais"

António Ventinhas diz que "não se pode falar de uma verdadeira abertura dos tribunais" tendo em conta que a reforma do mapa judiciário manteve essencialmente a sua estrutura anterior. Apesar disso, o Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público afirma que as decisões estão no bom caminho, sobretudo no que respeita à proximidade da Justiça aos cidadãos.

  • As alterações do Governo ao mapa judiciário
    1:21

    País

    O Governo espera corrigir aquilo a que decidiu chamar défice de proximidade no mapa judiciário nacional, com a reativação de 19 tribunais. A maior parte no interior do país. O Norte do é, sem dúvida, a zona mais beneficiada. Só em Vila Real reabrem todos os tribunais fechados em 2014.

  • Cerca de 20 tribunais voltam a abrir como secções de proximidade
    1:17

    País

    O mapa judiciário vai ser reajustado. A ministra da Justiça apresenta hoje no Parlamento a nova proposta de alteração. Francisca Van Dunem explica que a intenção do Governo é tornar a Justiça mais acessível ao cidadão. Cerca de 20 dos 47 tribunais encerrados em 2014 vão reabrir como secções de proximidade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40