sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, sendo por nuvens altas até ao início da manhã, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente às regiões Norte, Centro e Alto Alentejo, passando a aguaceiros que diminuem de intensidade e frequência a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando de sudoeste, soprando moderado no litoral oeste e moderado a forte nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em geral fracos, mais frequentes nas vertentes norte e nas zonas montanhosas, vento fraco a moderado de noroeste e pequena descida da temperatura máxima.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, descida da temperatura do ar, aguaceiros fracos e vento noroeste fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 15 e 22 graus Celsius, no Porto entre 14 e 18, em Vila Real entre 11 e 19, em Bragança entre 09 e 19, em Viseu entre 10 e 17, na Guarda entre 11 e 15, em Coimbra entre 13 e 19, em Castelo Branco entre 13 e 21, em Santarém entre 13 e 23, em Évora entre 11 e 23, em Beja entre 12 e 23, em Faro entre 16 e 23, no Funchal entre 19 e 22, em Ponta Delgada entre 13 e 18 e na Horta e Santa Cruz das Flores entre 13 e 17.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41