sicnot

Perfil

País

Presidente da República visitará militares portugueses em missão na República Centro Africana

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que irá à República Centro Africana (RCA) durante a missão que os militares portugueses irão desempenhar no âmbito da ONU e que terá início em julho.

M\303\201RIO CRUZ

"Tenciona o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas ir em tempo oportuno à República Centro Africana para poder estar convosco e partilhar o sucesso da vossa missão", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República dirigia-se aos 149 militares do Exército que partem em julho para a RCA e que estão em fase de aprontamento no Regimento de Comandos da Amadora (Lisboa).

Esta força é composta por 149 militares, cinco dos quais mulheres, estará sob o comando do major de Infantaria Musa Paulino, e será entregue como Força de Reação de Rápida no âmbito da missão de estabilização das Nações Unidas na República Centro Africana, MINUSCA.


Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.