sicnot

Perfil

País

Presidente da República visitará militares portugueses em missão na República Centro Africana

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que irá à República Centro Africana (RCA) durante a missão que os militares portugueses irão desempenhar no âmbito da ONU e que terá início em julho.

M\303\201RIO CRUZ

"Tenciona o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas ir em tempo oportuno à República Centro Africana para poder estar convosco e partilhar o sucesso da vossa missão", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República dirigia-se aos 149 militares do Exército que partem em julho para a RCA e que estão em fase de aprontamento no Regimento de Comandos da Amadora (Lisboa).

Esta força é composta por 149 militares, cinco dos quais mulheres, estará sob o comando do major de Infantaria Musa Paulino, e será entregue como Força de Reação de Rápida no âmbito da missão de estabilização das Nações Unidas na República Centro Africana, MINUSCA.


Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.