sicnot

Perfil

País

Santana Lopes não descarta candidatura à Câmara de Lisboa

O provedor da Santa Casa de Lisboa, Pedro Santana Lopes, não descartou hoje uma candidatura à Câmara de Lisboa em 2017 se alguém lhe "vier bater à porta", salientando, contudo, que não tem nada tratado nesse sentido.

"Nunca se sabe o que a vida nos traz", afirmou, quando questionado acerca de uma eventual candidatura à presidência da Câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas, em 2017.

"Não tenho nada tratado nesse sentido, nem falado, nem planeado, nem projetado, nem tempo, com toda a franqueza, para pensar. Se alguém me vier bater à porta, logo farei a conversa que considerar adequada, que será igual provavelmente às conversas que fiz noutras ocasiões sobre matérias idênticas", acrescentou.

Santana Lopes (que já foi presidente do município pelo PSD) sublinhou ainda que já antes das últimas eleições autárquicas, em 2013, o seu nome foi falado como um provável candidato à Câmara de Lisboa, o que não se concretizou.

"Se eu fizer aquilo que está nos meus planos, neste momento - este é o 5.º relatório de contas [da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa] que apresento -, espero neste mandato ainda apresentar o 8º. Tenho mandato até 2019", disse.

Pedro Santana Lopes falava aos jornalistas à margem da apresentação do Relatório de Gestão e Contas 2015 relativo à atividade institucional da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e do Relatório e Contas 2015 respeitante ao Departamento de Jogos.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.