sicnot

Perfil

País

Santana Lopes não descarta candidatura à Câmara de Lisboa

O provedor da Santa Casa de Lisboa, Pedro Santana Lopes, não descartou hoje uma candidatura à Câmara de Lisboa em 2017 se alguém lhe "vier bater à porta", salientando, contudo, que não tem nada tratado nesse sentido.

"Nunca se sabe o que a vida nos traz", afirmou, quando questionado acerca de uma eventual candidatura à presidência da Câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas, em 2017.

"Não tenho nada tratado nesse sentido, nem falado, nem planeado, nem projetado, nem tempo, com toda a franqueza, para pensar. Se alguém me vier bater à porta, logo farei a conversa que considerar adequada, que será igual provavelmente às conversas que fiz noutras ocasiões sobre matérias idênticas", acrescentou.

Santana Lopes (que já foi presidente do município pelo PSD) sublinhou ainda que já antes das últimas eleições autárquicas, em 2013, o seu nome foi falado como um provável candidato à Câmara de Lisboa, o que não se concretizou.

"Se eu fizer aquilo que está nos meus planos, neste momento - este é o 5.º relatório de contas [da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa] que apresento -, espero neste mandato ainda apresentar o 8º. Tenho mandato até 2019", disse.

Pedro Santana Lopes falava aos jornalistas à margem da apresentação do Relatório de Gestão e Contas 2015 relativo à atividade institucional da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e do Relatório e Contas 2015 respeitante ao Departamento de Jogos.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.