sicnot

Perfil

País

Tribunais fechados na última reforma judiciária voltam a ter julgamentos em 2017

Tribunais fechados na última reforma judiciária voltam a ter julgamentos em 2017

Os tribunais fechados na última reforma judiciária vão voltar a ter julgamentos em 2017. A ministra da Justiça vai hoje ao Parlamento explicar os reajustamentos que pretende fazer à reforma do mapa judiciário, feita em 2014. Nesta reforma, Vila Real foi o distrito com mais tribunais fechados.

  • Tribunal de Vila Real reabre em novo edifício
    2:51

    País

    O Tribunal de Vila Real reabriu num novo edifício. Depois de um ano e meio a trabalhar em contentores, as instâncias cíveis e do trabalho têm agora um novo espaço. A reforma judiciária foi muito contestada por afastar a justiça dos cidadãos onde fecharam tribunais. O problema da distância de alguns conselhos tem-se tentado colmatar com o recurso à videovigilância.

  • Procuradoria-Geral Distrital do Porto aponta falhas nos tribunais
    1:14

    País

    Um relatório da Procuradoria-Geral Distrital do Porto aponta falhas às instalações dos tribunais no norte do país e faz duras críticas à reforma judiciária. O relatório diz que há falta de funcionários e magistrados nos tribunais do norte e que em Vila Nova de Gaia e no Porto os tribunais estão em condições indignas.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.