sicnot

Perfil

País

Tribunais fechados na última reforma judiciária voltam a ter julgamentos em 2017

Tribunais fechados na última reforma judiciária voltam a ter julgamentos em 2017

Os tribunais fechados na última reforma judiciária vão voltar a ter julgamentos em 2017. A ministra da Justiça vai hoje ao Parlamento explicar os reajustamentos que pretende fazer à reforma do mapa judiciário, feita em 2014. Nesta reforma, Vila Real foi o distrito com mais tribunais fechados.

  • Tribunal de Vila Real reabre em novo edifício
    2:51

    País

    O Tribunal de Vila Real reabriu num novo edifício. Depois de um ano e meio a trabalhar em contentores, as instâncias cíveis e do trabalho têm agora um novo espaço. A reforma judiciária foi muito contestada por afastar a justiça dos cidadãos onde fecharam tribunais. O problema da distância de alguns conselhos tem-se tentado colmatar com o recurso à videovigilância.

  • Procuradoria-Geral Distrital do Porto aponta falhas nos tribunais
    1:14

    País

    Um relatório da Procuradoria-Geral Distrital do Porto aponta falhas às instalações dos tribunais no norte do país e faz duras críticas à reforma judiciária. O relatório diz que há falta de funcionários e magistrados nos tribunais do norte e que em Vila Nova de Gaia e no Porto os tribunais estão em condições indignas.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.