sicnot

Perfil

País

Tribunais fechados na última reforma judiciária voltam a ter julgamentos em 2017

Tribunais fechados na última reforma judiciária voltam a ter julgamentos em 2017

Os tribunais fechados na última reforma judiciária vão voltar a ter julgamentos em 2017. A ministra da Justiça vai hoje ao Parlamento explicar os reajustamentos que pretende fazer à reforma do mapa judiciário, feita em 2014. Nesta reforma, Vila Real foi o distrito com mais tribunais fechados.

  • Tribunal de Vila Real reabre em novo edifício
    2:51

    País

    O Tribunal de Vila Real reabriu num novo edifício. Depois de um ano e meio a trabalhar em contentores, as instâncias cíveis e do trabalho têm agora um novo espaço. A reforma judiciária foi muito contestada por afastar a justiça dos cidadãos onde fecharam tribunais. O problema da distância de alguns conselhos tem-se tentado colmatar com o recurso à videovigilância.

  • Procuradoria-Geral Distrital do Porto aponta falhas nos tribunais
    1:14

    País

    Um relatório da Procuradoria-Geral Distrital do Porto aponta falhas às instalações dos tribunais no norte do país e faz duras críticas à reforma judiciária. O relatório diz que há falta de funcionários e magistrados nos tribunais do norte e que em Vila Nova de Gaia e no Porto os tribunais estão em condições indignas.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.