Governo quer juntar feriados móveis aos fins de semana para acabar com pontes
Governo quer juntar feriados móveis aos fins de semana para acabar com pontes
25.05.2016 23h32
O Governo admite vir a juntar feriados móveis aos fins de semana, para acabar com algumas pontes. Pode vir a ser o caso do feriado do "Corpo de Deus", que se realiza esta quinta-feira. Se a medida estivesse em vigor, seria gozado um dia depois, na sexta-feira. Os patrões aplaudem a ideia e dizem que seria uma boa forma de não parar a produção a meio da semana. A CGTP diz-se disponível para ouvir argumentos, mas diz que a deslocação dos feriados não faz qualquer sentido. O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, admite discutir esta matéria na concertação social.
Relacionados
- 1:37
Governo admite debater mobilidade de alguns feriados em concertação social
O Governo admite levar à concertação social a mobilidade de alguns feriados, de forma a que se juntem aos fins de semana. Os patrões concordam com a ideia, os sindicatos não veem benefícios nesta "colagem" dos feriados móveis aos fins-de-semana.
-
CGTP elogia reposição dos feriados mas exige 25 dias úteis de férias
A CGTP considerou hoje que a reposição dos quatro feriados, eliminados em 2012, é uma "medida de justiça social", mas voltou a exigir a restituição dos 25 dias úteis de férias e a revogação das leis laborais recentes.
- 1:55
Reposição dos feriados é "ato fundamental de pedagogia cívica"
Para António Costa repor os feriados nacionais é um ato de pedagogia cívica feito a pensar no futuro. O primeiro-ministro falou esta manhã durante a cerimónia de reposição dos 4 feriados suspensos pelo governo de Passos Coelho.
Na Homepage
- 1:57
- 0:53
-
-
- 1:14
Alegado mentor dos ataques de Paris esta segunda-feira em tribunal
22.04.2018 às 18h04
-
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38