sicnot

Perfil

País

CGTP discorda da proposta do governo de colocar os feriados à 2ª e à 6ª

CGTP discorda da proposta do governo de colocar os feriados à 2ª e à 6ª

O Governo admite levar à concertação social a mobilidade de alguns feriados, para que fiquem colados aos fins de semana. A CGTP não concorda porque os feriados não são dias como os outros.

  • Governo quer juntar feriados móveis aos fins de semana para acabar com pontes
    0:20

    País

    O Governo admite vir a juntar feriados móveis aos fins de semana, para acabar com algumas pontes. Pode vir a ser o caso do feriado do "Corpo de Deus", que se realiza esta quinta-feira. Se a medida estivesse em vigor, seria gozado um dia depois, na sexta-feira. Os patrões aplaudem a ideia e dizem que seria uma boa forma de não parar a produção a meio da semana. A CGTP diz-se disponível para ouvir argumentos, mas diz que a deslocação dos feriados não faz qualquer sentido. O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, admite discutir esta matéria na concertação social.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.