sicnot

Perfil

País

CGTP discorda da proposta do governo de colocar os feriados à 2ª e à 6ª

CGTP discorda da proposta do governo de colocar os feriados à 2ª e à 6ª

O Governo admite levar à concertação social a mobilidade de alguns feriados, para que fiquem colados aos fins de semana. A CGTP não concorda porque os feriados não são dias como os outros.

  • Governo quer juntar feriados móveis aos fins de semana para acabar com pontes
    0:20

    País

    O Governo admite vir a juntar feriados móveis aos fins de semana, para acabar com algumas pontes. Pode vir a ser o caso do feriado do "Corpo de Deus", que se realiza esta quinta-feira. Se a medida estivesse em vigor, seria gozado um dia depois, na sexta-feira. Os patrões aplaudem a ideia e dizem que seria uma boa forma de não parar a produção a meio da semana. A CGTP diz-se disponível para ouvir argumentos, mas diz que a deslocação dos feriados não faz qualquer sentido. O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, admite discutir esta matéria na concertação social.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.