sicnot

Perfil

País

Fogo em armazém de pneus no Algarve foi extinto e está em rescaldo

O incêndio que consumiu hoje um armazém de pneus no concelho de Silves está "extinto e em fase de rescaldo", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

O fogo no armazém de pneus deflagrou cerca das 17:30 e os bombeiros deram-no como extinto às 21:05, dando início à fase de rescaldo, que ainda mantém no local um dispositivo composto por 41 operacionais, entre elementos de quatro corporações de bombeiros do Algarve e da GNR, precisou a mesma fonte.

Estes operacionais contam com o apoio de 17 veículos, nos quais se incluem máquinas retroescavadoras que estão a ajudar os bombeiros nos trabalhos de rescaldo, "fazendo a remoção do material ardido" para evitar reacendimentos, acrescentou.

Nas operações de combate ao fogo, que demoraram mais de quatro horas, estiveram envolvidos elementos das corporações de Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, Silves, Albufeira e Loulé, segundo informações avançadas pelo CDOS.

O Comando Distrital também afastou, durante a fase de combate ao fogo, a existência de problemas no local devido aos fumos causados pelo incêndio, também porque o armazém encontra-se localizado numa zona isolada e afastada de residências.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.