sicnot

Perfil

País

Fogo em armazém de pneus no Algarve foi extinto e está em rescaldo

O incêndio que consumiu hoje um armazém de pneus no concelho de Silves está "extinto e em fase de rescaldo", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

O fogo no armazém de pneus deflagrou cerca das 17:30 e os bombeiros deram-no como extinto às 21:05, dando início à fase de rescaldo, que ainda mantém no local um dispositivo composto por 41 operacionais, entre elementos de quatro corporações de bombeiros do Algarve e da GNR, precisou a mesma fonte.

Estes operacionais contam com o apoio de 17 veículos, nos quais se incluem máquinas retroescavadoras que estão a ajudar os bombeiros nos trabalhos de rescaldo, "fazendo a remoção do material ardido" para evitar reacendimentos, acrescentou.

Nas operações de combate ao fogo, que demoraram mais de quatro horas, estiveram envolvidos elementos das corporações de Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, Silves, Albufeira e Loulé, segundo informações avançadas pelo CDOS.

O Comando Distrital também afastou, durante a fase de combate ao fogo, a existência de problemas no local devido aos fumos causados pelo incêndio, também porque o armazém encontra-se localizado numa zona isolada e afastada de residências.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..