sicnot

Perfil

País

Jovem morre afogado quando pescava com o pai em Arcos de Valdevez

Um jovem de 21 anos morreu hoje no rio Vez, em Arcos de Valdevez, "quando se encontrava a pescar com o pai", disse hoje à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, o acidente ocorreu cerca das 18:23, junto à ponte de Santar, na União das Freguesias de Guilhadeses e Santar, "estando em curso as operações de resgate ao corpo".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que "o jovem se encontrava a pescar com o pai, na ponte de Santar, e que se terá lançado ao rio para apanhar um peixe, acabando por lá ficar".

A mesma fonte adiantou que "o INEM fez deslocar para o local uma equipa de psicólogos para apoiar o pai do jovem".

Ao local compareceram duas ambulâncias e cinco homens da corporação local, a Viatura de Emergência Médica (VMER), e de Suporte Imediato de Vida (SIV).

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.