sicnot

Perfil

País

Quatro corporações de bombeiros do Algarve combatem fogo em armazém de pneus

Um armazém de pneus em Silves, está a arder, no Algarve, e o fogo está a ser combatido por quatro dezenas de homens e quatro corporações de bombeiros, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

(arquivo)

(arquivo)

© Stephane Mahe / Reuters

O alerta foi dado cerca das 17:30 e estão envolvidos nas operações de "combate direto ao fogo" 39 operacionais, com 16 veículos, entre elementos dos Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, Silves, Albufeira e Loulé e da GNR", precisou a mesma fonte.

"Estão também a ser utilizadas máquinas retroescavadoras nas operações", referiu ainda a fonte do CDOS de Faro.

Questionada sobre se há problemas no local devido aos fumos causados pelo incêndio, a mesma fonte respondeu que "não tem havido 'feedback' nesse sentido dos elementos das corporações que operam no local" do fogo.

"Neste momento está a ser feito o combate, não podemos fazer previsões sobre o tempo que vai demorar a o combate, mas o incêndio está confinado aos armazéns", afirmou ainda a fonte do CDOS.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44