sicnot

Perfil

País

Quatro corporações de bombeiros do Algarve combatem fogo em armazém de pneus

Um armazém de pneus em Silves, está a arder, no Algarve, e o fogo está a ser combatido por quatro dezenas de homens e quatro corporações de bombeiros, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

(arquivo)

(arquivo)

© Stephane Mahe / Reuters

O alerta foi dado cerca das 17:30 e estão envolvidos nas operações de "combate direto ao fogo" 39 operacionais, com 16 veículos, entre elementos dos Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, Silves, Albufeira e Loulé e da GNR", precisou a mesma fonte.

"Estão também a ser utilizadas máquinas retroescavadoras nas operações", referiu ainda a fonte do CDOS de Faro.

Questionada sobre se há problemas no local devido aos fumos causados pelo incêndio, a mesma fonte respondeu que "não tem havido 'feedback' nesse sentido dos elementos das corporações que operam no local" do fogo.

"Neste momento está a ser feito o combate, não podemos fazer previsões sobre o tempo que vai demorar a o combate, mas o incêndio está confinado aos armazéns", afirmou ainda a fonte do CDOS.

Lusa

  • Proteção Civil passa a ter Secretaria de Estado
    1:13

    País

    O Governo criou uma nova Secretaria de Estado da Proteção Civil, que vai ser liderada por José Artur Tavares Neves. Esta é a principal novidade da remodelação governamental que envolve quatro Secretários de Estado, dois deles foram reconduzidos nos cargos. O Presidente da República já aceitou os nomes propostos pelo primeiro-ministro.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC