sicnot

Perfil

País

Incêndio destrói parcialmente armazém de pneus em Águeda

Um incêndio destruiu hoje parcialmente um armazém de pneus de automóvel e acessórios de ciclismo, em Barrô, Águeda, e colocou em risco uma habitação, disse à Lusa fonte da corporação local de Bombeiros.

O alerta para o incêndio foi dado às 14:57 e o fogo foi dado como dominado cerca das 16:00.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco dos Santos, o fogo "teve início num empilhador e depois alastrou aos pneus".

A mesma fonte referiu que os bombeiros conseguiram impedir que as chamas se propagassem a uma habitação situada ao lado do armazém.

"Tivemos de fazer a proteção de uma habitação que esteve em risco", disse o comandante Francisco dos Santos.

O mesmo responsável referiu ainda que não se registaram feridos na ocorrência, adiantando que o trabalho dos bombeiros foi dificultado pela "quantidade de calor que foi libertada".

O combate ao sinistro esteve a ser efetuado por 22 homens, apoiados por dez viaturas, das corporações de Bombeiros de Águeda, Anadia, Albergaria-a-Velha e Oliveira do Bairro.

No local esteve também a GNR.

Lusa

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.