sicnot

Perfil

País

Incêndio destrói parcialmente armazém de pneus em Águeda

Um incêndio destruiu hoje parcialmente um armazém de pneus de automóvel e acessórios de ciclismo, em Barrô, Águeda, e colocou em risco uma habitação, disse à Lusa fonte da corporação local de Bombeiros.

O alerta para o incêndio foi dado às 14:57 e o fogo foi dado como dominado cerca das 16:00.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco dos Santos, o fogo "teve início num empilhador e depois alastrou aos pneus".

A mesma fonte referiu que os bombeiros conseguiram impedir que as chamas se propagassem a uma habitação situada ao lado do armazém.

"Tivemos de fazer a proteção de uma habitação que esteve em risco", disse o comandante Francisco dos Santos.

O mesmo responsável referiu ainda que não se registaram feridos na ocorrência, adiantando que o trabalho dos bombeiros foi dificultado pela "quantidade de calor que foi libertada".

O combate ao sinistro esteve a ser efetuado por 22 homens, apoiados por dez viaturas, das corporações de Bombeiros de Águeda, Anadia, Albergaria-a-Velha e Oliveira do Bairro.

No local esteve também a GNR.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.