sicnot

Perfil

País

Incêndio destrói parcialmente armazém de pneus em Águeda

Um incêndio destruiu hoje parcialmente um armazém de pneus de automóvel e acessórios de ciclismo, em Barrô, Águeda, e colocou em risco uma habitação, disse à Lusa fonte da corporação local de Bombeiros.

O alerta para o incêndio foi dado às 14:57 e o fogo foi dado como dominado cerca das 16:00.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco dos Santos, o fogo "teve início num empilhador e depois alastrou aos pneus".

A mesma fonte referiu que os bombeiros conseguiram impedir que as chamas se propagassem a uma habitação situada ao lado do armazém.

"Tivemos de fazer a proteção de uma habitação que esteve em risco", disse o comandante Francisco dos Santos.

O mesmo responsável referiu ainda que não se registaram feridos na ocorrência, adiantando que o trabalho dos bombeiros foi dificultado pela "quantidade de calor que foi libertada".

O combate ao sinistro esteve a ser efetuado por 22 homens, apoiados por dez viaturas, das corporações de Bombeiros de Águeda, Anadia, Albergaria-a-Velha e Oliveira do Bairro.

No local esteve também a GNR.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.