sicnot

Perfil

País

Schulz em Lisboa na próxima semana para encontros com Marcelo, Costa e Ferro

O presidente do Parlamento Europeu desloca-se na próxima sexta-feira, 03 de junho, a Lisboa, onde tem encontros previstos com o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República, anunciou hoje a assembleia europeia.

© Max Rossi / Reuters

De acordo com a agenda divulgada pelo Parlamento Europeu, Martin Schulz começará por reunir-se com Eduardo Ferro Rodrigues, às 11:00, segue-se um encontro com o chefe de Governo, António Costa, às 12:15, e no final do dia, às 19:30, será recebido pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Schulz esteve em janeiro passado em Lisboa, a convite de António Costa, para participar na cerimónia que assinalou o 30.º aniversário da entrada em vigor do Tratado de Adesão de Portugal às Comunidades Europeias, tendo então já tido oportunidade de se reunir com o primeiro-ministro e com o presidente da Assembleia da República.

Mais recentemente, em abril, Schulz foi o anfitrião da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.