sicnot

Perfil

País

Schulz em Lisboa na próxima semana para encontros com Marcelo, Costa e Ferro

O presidente do Parlamento Europeu desloca-se na próxima sexta-feira, 03 de junho, a Lisboa, onde tem encontros previstos com o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República, anunciou hoje a assembleia europeia.

© Max Rossi / Reuters

De acordo com a agenda divulgada pelo Parlamento Europeu, Martin Schulz começará por reunir-se com Eduardo Ferro Rodrigues, às 11:00, segue-se um encontro com o chefe de Governo, António Costa, às 12:15, e no final do dia, às 19:30, será recebido pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Schulz esteve em janeiro passado em Lisboa, a convite de António Costa, para participar na cerimónia que assinalou o 30.º aniversário da entrada em vigor do Tratado de Adesão de Portugal às Comunidades Europeias, tendo então já tido oportunidade de se reunir com o primeiro-ministro e com o presidente da Assembleia da República.

Mais recentemente, em abril, Schulz foi o anfitrião da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC