sicnot

Perfil

País

Schulz em Lisboa na próxima semana para encontros com Marcelo, Costa e Ferro

O presidente do Parlamento Europeu desloca-se na próxima sexta-feira, 03 de junho, a Lisboa, onde tem encontros previstos com o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República, anunciou hoje a assembleia europeia.

© Max Rossi / Reuters

De acordo com a agenda divulgada pelo Parlamento Europeu, Martin Schulz começará por reunir-se com Eduardo Ferro Rodrigues, às 11:00, segue-se um encontro com o chefe de Governo, António Costa, às 12:15, e no final do dia, às 19:30, será recebido pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Schulz esteve em janeiro passado em Lisboa, a convite de António Costa, para participar na cerimónia que assinalou o 30.º aniversário da entrada em vigor do Tratado de Adesão de Portugal às Comunidades Europeias, tendo então já tido oportunidade de se reunir com o primeiro-ministro e com o presidente da Assembleia da República.

Mais recentemente, em abril, Schulz foi o anfitrião da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.