sicnot

Perfil

País

Schulz em Lisboa na próxima semana para encontros com Marcelo, Costa e Ferro

O presidente do Parlamento Europeu desloca-se na próxima sexta-feira, 03 de junho, a Lisboa, onde tem encontros previstos com o Presidente da República, o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República, anunciou hoje a assembleia europeia.

© Max Rossi / Reuters

De acordo com a agenda divulgada pelo Parlamento Europeu, Martin Schulz começará por reunir-se com Eduardo Ferro Rodrigues, às 11:00, segue-se um encontro com o chefe de Governo, António Costa, às 12:15, e no final do dia, às 19:30, será recebido pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Schulz esteve em janeiro passado em Lisboa, a convite de António Costa, para participar na cerimónia que assinalou o 30.º aniversário da entrada em vigor do Tratado de Adesão de Portugal às Comunidades Europeias, tendo então já tido oportunidade de se reunir com o primeiro-ministro e com o presidente da Assembleia da República.

Mais recentemente, em abril, Schulz foi o anfitrião da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.