sicnot

Perfil

País

Vinte e cinco mil aves mortas em incêndio em aviário no concelho de Leiria

O incêndio que decorreu hoje de manhã num aviário em Grou, Monte Redondo, concelho de Leiria, causou a morte a cerca de 25 mil aves que se encontravam dentro das instalações que arderam na totalidade, disse a GNR.

(Reuters/Arquivo)

O incêndio, cujo alerta foi dado por volta das 10:00, foi extinto às 12:15 e causou a morte a 25 mil aves, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria.

De acordo com a presidente da União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira, Céline Gaspar, a causa do incêndio poderá estar relacionada com a caldeira a lenha presente nas instalações da empresa Avigrou.

"É muito complicado, ainda para mais porque o carregamento com os 25 mil frangos terá chegado hoje de manhã", sublinhou a autarca.

A estrutura, que foi completamente tomada pelas chamas, teria cerca de 3.300 metros quadrados, acrescentou.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, no local estiveram 42 homens e 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pombal e de Leiria, bem como elementos da GNR e da PJ.


Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.