sicnot

Perfil

País

Vinte e cinco mil aves mortas em incêndio em aviário no concelho de Leiria

O incêndio que decorreu hoje de manhã num aviário em Grou, Monte Redondo, concelho de Leiria, causou a morte a cerca de 25 mil aves que se encontravam dentro das instalações que arderam na totalidade, disse a GNR.

(Reuters/Arquivo)

O incêndio, cujo alerta foi dado por volta das 10:00, foi extinto às 12:15 e causou a morte a 25 mil aves, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria.

De acordo com a presidente da União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira, Céline Gaspar, a causa do incêndio poderá estar relacionada com a caldeira a lenha presente nas instalações da empresa Avigrou.

"É muito complicado, ainda para mais porque o carregamento com os 25 mil frangos terá chegado hoje de manhã", sublinhou a autarca.

A estrutura, que foi completamente tomada pelas chamas, teria cerca de 3.300 metros quadrados, acrescentou.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, no local estiveram 42 homens e 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pombal e de Leiria, bem como elementos da GNR e da PJ.


Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.