sicnot

Perfil

País

Vinte e cinco mil aves mortas em incêndio em aviário no concelho de Leiria

O incêndio que decorreu hoje de manhã num aviário em Grou, Monte Redondo, concelho de Leiria, causou a morte a cerca de 25 mil aves que se encontravam dentro das instalações que arderam na totalidade, disse a GNR.

(Reuters/Arquivo)

O incêndio, cujo alerta foi dado por volta das 10:00, foi extinto às 12:15 e causou a morte a 25 mil aves, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria.

De acordo com a presidente da União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira, Céline Gaspar, a causa do incêndio poderá estar relacionada com a caldeira a lenha presente nas instalações da empresa Avigrou.

"É muito complicado, ainda para mais porque o carregamento com os 25 mil frangos terá chegado hoje de manhã", sublinhou a autarca.

A estrutura, que foi completamente tomada pelas chamas, teria cerca de 3.300 metros quadrados, acrescentou.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, no local estiveram 42 homens e 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pombal e de Leiria, bem como elementos da GNR e da PJ.


Lusa

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19