sicnot

Perfil

País

Vinte e cinco mil aves mortas em incêndio em aviário no concelho de Leiria

O incêndio que decorreu hoje de manhã num aviário em Grou, Monte Redondo, concelho de Leiria, causou a morte a cerca de 25 mil aves que se encontravam dentro das instalações que arderam na totalidade, disse a GNR.

(Reuters/Arquivo)

O incêndio, cujo alerta foi dado por volta das 10:00, foi extinto às 12:15 e causou a morte a 25 mil aves, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria.

De acordo com a presidente da União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira, Céline Gaspar, a causa do incêndio poderá estar relacionada com a caldeira a lenha presente nas instalações da empresa Avigrou.

"É muito complicado, ainda para mais porque o carregamento com os 25 mil frangos terá chegado hoje de manhã", sublinhou a autarca.

A estrutura, que foi completamente tomada pelas chamas, teria cerca de 3.300 metros quadrados, acrescentou.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, no local estiveram 42 homens e 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pombal e de Leiria, bem como elementos da GNR e da PJ.


Lusa

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.