sicnot

Perfil

País

Homem terá incendiado a própria casa no Fogueteiro

Um homem foi levado para o hospital após se ter atirado da janela da sua casa, no Fogueteiro, que incendiou, mas os bombeiros apagaram o fogo cerca das 20:55.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse que o homem, que se terá barricado, pegou fogo "a dois ou três compartimentos" da casa e o incêndio foi dado como extinto cerca das 20:55.

Durante a operação de extinção do fogo, o homem atirou-se da janela da casa, num segundo andar.

O homem foi levado de ambulância para o hospital Garcia de Orta, em Almada, acompanhado por um médico. A mesma fonte do CDOS não especificou qual era o estado do homem.

No local estiveram bombeiros do Seixal, da Amora, uma viatura médica de emergência e reanimação e elementos da PSP do Seixal.

Com Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC