sicnot

Perfil

País

Treze distritos sob Aviso Amarelo até às 18:00 devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje para 13 os distritos de Portugal continental hoje sob Aviso Amarelo, até cerca das 18:00, devido à previsão de chuva.

Treze distritos sob Aviso Amarelo até às 18:00 devido à chuva

Treze distritos sob Aviso Amarelo até às 18:00 devido à chuva

© Neil Hall / Reuters

Aos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Coimbra, juntam-se agora Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Vila Real, Guarda, Viseu e Bragança.

Em alguns distritos, o instituto prevê que possa ocorrer trovoada, além de aguaceiros fortes.

O Aviso Amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

  • Fim de semana com chuva

    País

    O fim de semana vai ser marcado pela ocorrência de chuva, sendo mais intensa no sábado, no território do continente, adiantou à agência Lusa Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.