sicnot

Perfil

País

Morreu o jovem que caiu de carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos

O jovem que caiu esta tarde de um carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos foi dado como morto. Tinha 17 anos.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado às 16:33 para um jovem que teria caído de um carrossel e que estaria em paragem cardiorrespiratória.

Os Bombeiros de Leixões adiantaram ainda que se trataria de uma cadeira do carrossel que se teria soltado, tendo o jovem sido transportado para o hospital Pedro Hispano.

No local estão também elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e o vereador da Câmara Municipal de Matosinhos com os pelouros da Cultura e Turismo, Fernando Rocha.

"A festa do Senhor de Matosinhos é um momento alto entre as romarias do concelho e do norte do país, e constitui um acontecimento importante para o concelho e toda a sua população", pode ler-se na página da autarquia sobre o evento que termina hoje.

Com Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.