sicnot

Perfil

País

Morreu o jovem que caiu de carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos

O jovem que caiu esta tarde de um carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos foi dado como morto. Tinha 17 anos.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado às 16:33 para um jovem que teria caído de um carrossel e que estaria em paragem cardiorrespiratória.

Os Bombeiros de Leixões adiantaram ainda que se trataria de uma cadeira do carrossel que se teria soltado, tendo o jovem sido transportado para o hospital Pedro Hispano.

No local estão também elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e o vereador da Câmara Municipal de Matosinhos com os pelouros da Cultura e Turismo, Fernando Rocha.

"A festa do Senhor de Matosinhos é um momento alto entre as romarias do concelho e do norte do país, e constitui um acontecimento importante para o concelho e toda a sua população", pode ler-se na página da autarquia sobre o evento que termina hoje.

Com Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50