sicnot

Perfil

País

Chuva "um bom prenúncio" para o encontro com Marcelo, disse Merkel

Já terminou a reunião entre Marcelo Rebelo de Sousa e a chanceler alemã, Angela Merkel, um dos pontos altos da visita do Presidente da República à Alemanha.

Quando o Presidente da República chegou estava a chover. A chanceler alemã comentou que a chuva era um bom prenúncio para o encontro.

Quando o Presidente da República chegou estava a chover. A chanceler alemã comentou que a chuva era um bom prenúncio para o encontro.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Marcelo confirmou que um dos temas abordados seria a eventual aplicação de sanções de Bruxelas a Portugal por causa do défice excessivo.

Quando o Presidente da República chegou estava a chover. A chanceler alemã comentou que a chuva era um bom prenúncio para o encontro. Só são esperadas declarações durante a tarde.

  • Presidente alemão elogiou os esforços de Portugal
    2:24

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se hoje com o seu homólogo alemão, em Berlim, que elogiou os esforços de Portugal mas não comentou eventuais sanções de Bruxelas. O Presidente da Alemanha disse, numa conferência de imprensa conjunta em Berlim com o Presidente da República, que reconhece o esforço feito por Portugal nos últimos anos, mas rejeitou "imiscuir-se" na questão das eventuais sanções, principal assunto que Marcelo tenciona abordar hoje com as autoridades alemãs, durante a visita oficial à capital alemã.

  • Visita do Presidente da República à Alemanha em análise
    4:36

    País

    O Presidente da República chegou ontem a Berlim para uma visita oficial de dois dias, que tem como objetivo fundamental sensibilizar as autoridades alemãs para a "injustiça" que representaria a aplicação de sanções a Portugal devido ao défice. Ricardo Costa e José Gomes Ferreira analisam a importância económica e política desta deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa à Alemanha.

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15