sicnot

Perfil

País

Chuva "um bom prenúncio" para o encontro com Marcelo, disse Merkel

Já terminou a reunião entre Marcelo Rebelo de Sousa e a chanceler alemã, Angela Merkel, um dos pontos altos da visita do Presidente da República à Alemanha.

Quando o Presidente da República chegou estava a chover. A chanceler alemã comentou que a chuva era um bom prenúncio para o encontro.

Quando o Presidente da República chegou estava a chover. A chanceler alemã comentou que a chuva era um bom prenúncio para o encontro.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Marcelo confirmou que um dos temas abordados seria a eventual aplicação de sanções de Bruxelas a Portugal por causa do défice excessivo.

Quando o Presidente da República chegou estava a chover. A chanceler alemã comentou que a chuva era um bom prenúncio para o encontro. Só são esperadas declarações durante a tarde.

  • Presidente alemão elogiou os esforços de Portugal
    2:24

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se hoje com o seu homólogo alemão, em Berlim, que elogiou os esforços de Portugal mas não comentou eventuais sanções de Bruxelas. O Presidente da Alemanha disse, numa conferência de imprensa conjunta em Berlim com o Presidente da República, que reconhece o esforço feito por Portugal nos últimos anos, mas rejeitou "imiscuir-se" na questão das eventuais sanções, principal assunto que Marcelo tenciona abordar hoje com as autoridades alemãs, durante a visita oficial à capital alemã.

  • Visita do Presidente da República à Alemanha em análise
    4:36

    País

    O Presidente da República chegou ontem a Berlim para uma visita oficial de dois dias, que tem como objetivo fundamental sensibilizar as autoridades alemãs para a "injustiça" que representaria a aplicação de sanções a Portugal devido ao défice. Ricardo Costa e José Gomes Ferreira analisam a importância económica e política desta deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa à Alemanha.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.