sicnot

Perfil

País

Fábrica em Vila Real aposta no exercício físico antes de cada turno de trabalho

Fábrica em Vila Real aposta no exercício físico antes de cada turno de trabalho

Uma fábrica de antenas em Vila Real aposta em exercícios físicos antes de cada turno de trabalho, de modo a melhorar a saúde dos colaboradores. A ideia é evitar lesões comuns, como tendinites provocadas por um trabalho rotineiro, como é o de montagem. A empresa diz que a motivação e o bem-estar permitem uma maior rentabilidade dos trabalhadores.

  • DGS lança programa de incentivo ao exercício físico
    2:32

    País

    Foi hoje apresentada a Estratégia Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Saúde e do Bem-Estar para os próximos 10 anos. A Direção-Geral da Saúde quer que os portugueses façam mais exercício físico em nome da saúde. Os dados indicam que 60% dos portugueses com mais de 15 anos nunca fez exercício físico diário. A Organização Mundial de Saúde diz que, todos os anos, cerca de um milhão de pessoas morre na UE com doenças ligadas à falta de exercício.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.