sicnot

Perfil

País

Fábrica em Vila Real aposta no exercício físico antes de cada turno de trabalho

Fábrica em Vila Real aposta no exercício físico antes de cada turno de trabalho

Uma fábrica de antenas em Vila Real aposta em exercícios físicos antes de cada turno de trabalho, de modo a melhorar a saúde dos colaboradores. A ideia é evitar lesões comuns, como tendinites provocadas por um trabalho rotineiro, como é o de montagem. A empresa diz que a motivação e o bem-estar permitem uma maior rentabilidade dos trabalhadores.

  • DGS lança programa de incentivo ao exercício físico
    2:32

    País

    Foi hoje apresentada a Estratégia Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Saúde e do Bem-Estar para os próximos 10 anos. A Direção-Geral da Saúde quer que os portugueses façam mais exercício físico em nome da saúde. Os dados indicam que 60% dos portugueses com mais de 15 anos nunca fez exercício físico diário. A Organização Mundial de Saúde diz que, todos os anos, cerca de um milhão de pessoas morre na UE com doenças ligadas à falta de exercício.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC