sicnot

Perfil

País

Fábrica em Vila Real aposta no exercício físico antes de cada turno de trabalho

Fábrica em Vila Real aposta no exercício físico antes de cada turno de trabalho

Uma fábrica de antenas em Vila Real aposta em exercícios físicos antes de cada turno de trabalho, de modo a melhorar a saúde dos colaboradores. A ideia é evitar lesões comuns, como tendinites provocadas por um trabalho rotineiro, como é o de montagem. A empresa diz que a motivação e o bem-estar permitem uma maior rentabilidade dos trabalhadores.

  • DGS lança programa de incentivo ao exercício físico
    2:32

    País

    Foi hoje apresentada a Estratégia Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Saúde e do Bem-Estar para os próximos 10 anos. A Direção-Geral da Saúde quer que os portugueses façam mais exercício físico em nome da saúde. Os dados indicam que 60% dos portugueses com mais de 15 anos nunca fez exercício físico diário. A Organização Mundial de Saúde diz que, todos os anos, cerca de um milhão de pessoas morre na UE com doenças ligadas à falta de exercício.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.