sicnot

Perfil

País

MP quer que Macário Correia seja condenado por cinco crimes de prevaricação

O Ministério Público quer que Macário Correia seja condenado por cinco crimes de prevaricação cometidos enquanto presidente da Câmara de Tavira.

Durante as alegações finais, o procurador considerou que o tribunal provou que o ex-autarca autorizou licenciamentos em zona de Reserva Ecológica Nacional à revelia da lei.


Em causa está a construção ilegal de piscinas e moradias na serra de Tavira.


Macário Correia foi autarca entre 1998 e 2009 e, devido a este processo judicial perdeu o mandato em 2012.

A leitura da sentença está marcada para o próximo dia 29 de junho.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31