sicnot

Perfil

País

Marcelo Rebelo de Sousa imortalizado no Museu de Cera em Madrid

O Presidente da República aceitou o desafio do Museu de Cera da capital Espanhola e aguarda pela apresentação da sua figura em cera que ficará pronta em setembro.

PAULO NOVAIS

A notícia está a ser avançada pela agência de notícias espanhola Efe, que assistiu ao momento em que o Presidente da República fez a sessão fotográfica e tirou as medidas.

Marcelo escolheu ficar de pé, com as mãos levantadas como se estivese a gesticular.

A escultura de cera de Marcelo ficará colocada na sala dos chefes de Estado onde já estão os antecessores Cavaco Silva, Jorge Sampaio e Mário Soares.

  • Marcelo discute com Angela Merkel sanções a Portugal

    Economia

    O Presidente da República vai este fim de semana a Berlim. A visita já estava na agenda há algum tempo, mas Marcelo Rebelo de Sousa garante que um dos temas a ser discutido com a chanceler alemã será a aplicação de sanções a Portugal. Esta quarta-feira o ministro das Finanças alemão afirmou ser a favor de castigar Portugal e Espanha pelo não cumprimento da meta do défice. Marcelo considera uma injustiça, diz que há razões que explicam o incumprimento e promete explicá-las a Angela Merkel.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC