sicnot

Perfil

País

Retomadas as buscas para encontrar músico espanhol desaparecido no rio Minho

As buscas no rio Minho para encontrar um espanhol de 35 anos, de uma banda que atuou na sexta-feira em Monção, foram retomadas hoje às 08:00, disse à Lusa o capitão do Porto de Caminha.

Arquivo

Arquivo

De acordo com o capitão do Porto e Comandante da Polícia Marítima de Caminha, Gonzalez dos Paços, "hoje vão ser realizadas buscas subaquáticas e em ambas as margens do rio internacional, envolvendo meios portugueses e espanhóis".

No total, segundo Gonzalez dos Paços, "estão empenhados cerca de 20 mergulhadores da Armada espanhola e dos bombeiros portugueses", dispositivo empenhado no domingo, no primeiro dia de buscas.

As operações contam com a participação de efetivos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Monção, da Proteção Civil espanhola e da Guardia Civil.

O capitão do Porto e comandante da Polícia Marítima de Caminha, Gonzalez dos Paços, explicou que "no domingo foi encontrado, no rio, um trompete, que se viria a confirmar pertencer ao músico espanhol".

O homem foi dado como desaparecido na noite de sábado. A banda espanhola que integrava atuou na sexta-feira à noite nas comemorações do dia do concelho de Monção, este ano assinalado com a inauguração do núcleo museológico da Torre de Lapela, um dos mais importantes monumentos do concelho.

"De acordo com os testemunhos dos colegas da banda, o homem disse que ia descansar para o carro e, a partir daí, nunca mais o viram", acrescentou hoje Gonzalez dos Paços.

No domingo, à Lusa, Gonzalez dos Paços adiantou que um pescador encontrou nas margens do rio Minho, junto ao parque das merendas de Lapela, uma boquilha do instrumento de sopro que o músico espanhol tocava.

Entretanto, foram também encontradas as chaves do carro do músico nas margens deste curso de água.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10