sicnot

Perfil

País

Autarcas do Norte não concordam com as verbas atribuídas para o desenvolvimento urbano

Os presidentes de Câmara de Porto, Gaia, Matosinhos e Gondomar recusaram hoje assinar os contratos com o Governo para receberem fundos comunitários. Os autarcas não concordam com as verbas que o executivo atribui nos planos para o desenvolvimento urbano das cidades.

Rui Moreira, Eduardo Vitor Rodrigues, Guilherme Pinto e Marco Martins, faltaram esta tarde à cerimónia, em Santa Maria da Feira, onde o ministro do Planeamento Pedro Marques assinou os contratos com as restantes autarquias do Norte.

Os autarcas estão também descontentes com a forma como a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte geriu todo o processo.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".