sicnot

Perfil

País

Crianças representam 14% das vítimas de tráfico humano em Portugal

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

Crianças representam 14% das vítimas de tráfico humano em Portugal

Apesar da maioria das vítimas de tráfico humano em Portugal serem adultos, 14% são crianças. Só entre 2013 e 2015, desapareceram 60 crianças com pedido de asilo. Rita Penedo, do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e diz que é essencial reforçar e consolidar a vigilância por parte das autoridades.

  • Em 2015 desapareceram 35 crianças em Portugal
    1:35

    País

    O Instituto de apoio à Criança alerta para as situações de rapto em que os menores são levados para fora do país. Em 2015, houve 35 novos casos de crianças desaparecidas, menos 7 do que no ano anterior. A maioria dos desaparecimentos. Entre 2013 e 2015 desapareceram 60 crianças com pedido de asilo.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.