sicnot

Perfil

País

Governo quer abrir mais uma Loja do Cidadão em Lisboa

O Governo afirmou hoje no parlamento que pretende abrir mais uma Loja do Cidadão em Lisboa, que não será na Praça dos Restauradores, acrescentando que "o processo está muito bem encaminhado".

A secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, que esteve hoje a ser ouvida na comissão parlamentar dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, anunciou aos deputados que "é uma prioridade do Governo reabrir uma Loja do Cidadão em Lisboa".

"Lisboa deve ser provavelmente a cidade do país com uma qualidade de atendimento mais degradada", afirmou Graça Fonseca, argumentando que o encerramento da Loja do Cidadão da Praça dos Restauradores, a 30 de dezembro de 2013, gerou "uma afluência enorme" à loja das Laranjeiras, que "não foi devidamente acautelada" pelo anterior governo.

"Posso dizer, para já, que o processo está muito bem encaminhado no sentido de virmos a abrir esta loja numa zona muito central em Lisboa, numa parceria com o município, onde estarão os serviços âncora", disse Graça Fonseca aos deputados, respondendo a uma questão colocada pelo Bloco de Esquerda.

Em declarações à Lusa à margem da audição, a secretária de Estado esclareceu que esta nova Loja do Cidadão não será localizada na Praça dos Restauradores, sem no entanto identificar o local onde será aberta, remetendo mais informações para mais tarde.

Atualmente, funcionam em Lisboa duas Lojas do Cidadão: uma nas Laranjeiras e outra em Marvila. A Loja do Cidadão dos Restauradores foi encerrada no final de 2013, não tendo sido aberta nenhuma em substituição.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.