sicnot

Perfil

País

Marcelo apela a consensos entre partidos e parceiros sociais

Marcelo apela a consensos entre partidos e parceiros sociais

Marcelo Rebelo de Sousa apelou a consensos entre os partidos e os parceiros sociais em áreas chave para o país. O Presidente da República pede maior estabilidade nas políticas públicas.

  • Presidente prefere irradiar felicidade em vez de azedume
    2:07

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa agradece o elogio de Passos Coelho e diz que prefere ser um Presidente que irradia felicidade, em vez de azedume. Em Roma, o Presidente da República voltou a insistir que os consensos são possíveis e que muitas vezes já existem e não precisam de ser formalizados. Marcelo chegou este domingo a Roma para uma visita oficial, que começou com um encontro com a comunidade portuguesa.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48