sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões norte e centro até meio da manhã.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro e subida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior.

Na Madeira prevê-se céu geralmente pouco nublado e vento em geral fraco do quadrante leste.

Para o grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) prevê-se períodos de céu muito nublado, períodos de chuva e aguaceiros, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento sudoeste muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora, tornando-se fresco e rodando para oeste.

No grupo central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial) prevê-se períodos de céu muito nublado, chuva e aguaceiros pontualmente fortes durante a madrugada, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento sudoeste fresco a muito fresco com rajadas até 75 quilómetros por hora, e tornando-se moderado.

No grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) está previsto céu muito nublado, temporariamente com abertas ao longo da tarde, períodos de chuva pontualmente fortes durante a madrugada e manhã, passando a aguaceiros, condições favoráveis à ocorrência de trovoada durante a madrugada e manhã e vento sul muito fresco com rajadas até 75 quilómetros por hora, rodando para sudoeste tornando-se moderado a fresco.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 24 graus Celsius, no Porto entre 11 e 21, em Vila Real entre 09 e 25, em Viseu entre 07 e 24, em Bragança entre 07 e 23, na Guarda entre 07 e 20, em Coimbra entre 10 e 24, em Castelo Branco entre 11 e 25, em Santarém entre 11 e 27, em Évora e Beja entre 10 e 28, em Faro entre 15 e 26, no Funchal entre 16 e 23, em Ponta Delgada entre 17 e 20, na Horta entre 17 e 21 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 18.

  • Défice caiu mais de 2,6 mil milhões de euros até outubro

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até outubro, bem abaixo dos cerca de 4.500 milhões de há um ano. É "uma melhoria de 2.664 milhões de euros" em relação ao mesmo período do ano passado, aponta o Ministério das Finanças.

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29