sicnot

Perfil

País

Críticos de António Costa no PS organizam jantar em Lisboa

Críticos de António Costa no PS organizam jantar em Lisboa

Nas vésperas de mais um congresso do PS, têm surgido declarações dos críticos de António Costa. Que ainda assim são uma minoria dentro do partido. Prova disso foi o jantar organizado ontem em Lisboa com muitos lugares vazios à mesa.

  • PS vive uma situação de esquizofrenia, diz Francisco Assis
    0:55

    País

    A uma semana do congresso do PS, Francisco Assis assume-se como crítico de António Costa mas recusa avançar com uma moção própria. Em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, o ex-líder parlamentar diz que o partido socialista vive uma situação de esquizofrenia.

  • Francisco Assis acusa o Governo de estar prisioneiro do Bloco e do PCP
    2:28

    País

    A uma semana do Congresso do PS, Francisco Assis deu três entrevistas em que marca terreno na oposição a António Costa e deixa duras críticas à maioria de esquerda. O antigo líder parlamentar socialista diz que não votou em Costa nas diretas e acusa o Governo de estar prisioneiro do Bloco de Esquerda e do PCP. O eurodeputado chega mesmo a defender que o diálogo entre PS e PSD deve ser retomado.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.