sicnot

Perfil

País

Guardas prisionais fazem trabalho dos enfermeiros

Nas prisões portuguesas há guardas a fazer o trabalho dos enfermeiros. A informação é avançada pelo Diário de Notícias, segundo o qual a medicação é recorrentemente dada aos prisioneiros pelos guardas.

O problema está na contratação de empresas externas que não cumprem os horários. Nas horas de almoço, durante a noite ou aos fins-de-semana, muitas vezes não existem enfermeiros nas prisões.

Assim, há o risco de haver alergia ou efeitos secundários dos medicamentos, sem que existam pessoas especializadas no local para intervir.
Já está, no entanto, a decorrer um concurso urgente para substituir as empresas incumpridoras.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.