sicnot

Perfil

País

Homem que tentou matar uma mulher com motosserra na Madeira vai a julgamento

O Ministério Público requereu o julgamento de um homem que, em novembro de 2015, tentou mantar a tia da ex-namorada com uma motosserra na freguesia do Campanário, concelho da Ribeira Brava, na Madeira, pelo crime de homicídio qualificado tentado.

© Darren Staples / Reuters

A decisão relacionada com este caso, que ficou "referenciado na comunicação social como 'crime da motosserra'", foi hoje divulgada na página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

"No essencial está indiciado que o arguido, que atuou movido de ódio contra a vítima, tia da sua ex-companheira e a quem responsabilizava pelo terminar da relação, procurou aquela e perseguiu-a, munido com uma motosserra elétrica ligada, golpeou-a, repetidamente, em várias partes do corpo com o intuito de a matar", pode ler-se na mesma informação.

Segundo a PGDL, "o resultado pretendido pelo arguido só não ocorreu porque uma das pessoas que estavam presentes no local lhe atirou pedras, uma das quais atingiu a motosserra e fez saltar uma das suas peças, encravando-a".

A vítima esteve internada na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital do Funchal, tendo sobrevivido.

O arguido, com 19 anos, foi detido pelas autoridades policiais, aguardando o desenrolar do processo em prisão preventiva.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha da Madeira, com a coadjuvação da PJ do Funchal.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.