sicnot

Perfil

País

Homem que tentou matar uma mulher com motosserra na Madeira vai a julgamento

O Ministério Público requereu o julgamento de um homem que, em novembro de 2015, tentou mantar a tia da ex-namorada com uma motosserra na freguesia do Campanário, concelho da Ribeira Brava, na Madeira, pelo crime de homicídio qualificado tentado.

© Darren Staples / Reuters

A decisão relacionada com este caso, que ficou "referenciado na comunicação social como 'crime da motosserra'", foi hoje divulgada na página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

"No essencial está indiciado que o arguido, que atuou movido de ódio contra a vítima, tia da sua ex-companheira e a quem responsabilizava pelo terminar da relação, procurou aquela e perseguiu-a, munido com uma motosserra elétrica ligada, golpeou-a, repetidamente, em várias partes do corpo com o intuito de a matar", pode ler-se na mesma informação.

Segundo a PGDL, "o resultado pretendido pelo arguido só não ocorreu porque uma das pessoas que estavam presentes no local lhe atirou pedras, uma das quais atingiu a motosserra e fez saltar uma das suas peças, encravando-a".

A vítima esteve internada na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital do Funchal, tendo sobrevivido.

O arguido, com 19 anos, foi detido pelas autoridades policiais, aguardando o desenrolar do processo em prisão preventiva.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha da Madeira, com a coadjuvação da PJ do Funchal.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47