sicnot

Perfil

País

Homem que tentou matar uma mulher com motosserra na Madeira vai a julgamento

O Ministério Público requereu o julgamento de um homem que, em novembro de 2015, tentou mantar a tia da ex-namorada com uma motosserra na freguesia do Campanário, concelho da Ribeira Brava, na Madeira, pelo crime de homicídio qualificado tentado.

© Darren Staples / Reuters

A decisão relacionada com este caso, que ficou "referenciado na comunicação social como 'crime da motosserra'", foi hoje divulgada na página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

"No essencial está indiciado que o arguido, que atuou movido de ódio contra a vítima, tia da sua ex-companheira e a quem responsabilizava pelo terminar da relação, procurou aquela e perseguiu-a, munido com uma motosserra elétrica ligada, golpeou-a, repetidamente, em várias partes do corpo com o intuito de a matar", pode ler-se na mesma informação.

Segundo a PGDL, "o resultado pretendido pelo arguido só não ocorreu porque uma das pessoas que estavam presentes no local lhe atirou pedras, uma das quais atingiu a motosserra e fez saltar uma das suas peças, encravando-a".

A vítima esteve internada na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital do Funchal, tendo sobrevivido.

O arguido, com 19 anos, foi detido pelas autoridades policiais, aguardando o desenrolar do processo em prisão preventiva.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha da Madeira, com a coadjuvação da PJ do Funchal.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.