sicnot

Perfil

País

Diretores de hospital do Funchal demitem-se por falta de condições para atender utentes

Demitiram-se em bloco os diretores do hospital central do Funchal. É um protesto contra a falta de medicamentos, de material, de médicos e de enfermeiros. Os diretores de serviço e a direção clínica dizem que está em causa a qualidade do atendimento aos utentes. Sem garantias por parte do Serviço Regional de Saúde, assinaram hoje uma carta conjunta de demissão.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Stefan Wermuth / Reuters

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.