sicnot

Perfil

País

Explosão em lar de idosos do Montijo faz seis feridos ligeiros

Uma explosão de gás que ocorreu hoje às 11:44 no Lar de Idosos Recantos de Memória, em Sarilhos Grandes, no Montijo, causou ferimentos ligeiros em cinco idosos e um funcionário, estando a Polícia Judiciária no local a investigar, disse à Lusa fonte da GNR.

SIC

"A explosão, que à partida terá sido causada por uma fuga de gás, causou seis feridos ligeiros, cinco utentes e um funcionário do lar localizado na Broega, em Sarilhos Grandes", referiu.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que os feridos foram assistidos no local por uma equipa de emergência médica e posteriormente transportados para o Hospital do Barreiro.

De acordo com o CDOS, foram mobilizados para o local um total de 22 operacionais e 10 viaturas dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.

Utentes de lar do Montijo transferidos para outra unidade após explosão

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, afirmou hoje à Lusa que os cerca de 20 utentes do lar onde ocorreu uma explosão vão ser transferidos para outra unidade e que o equipamento vai encerrar para obras.

"Houve uma explosão que terá sido de gás propano e que afetou a zona da cozinha do lar. Foram afetados cinco utentes e um funcionário que estavam nas imediações, mas a indicação que tenho é de que se trata de ferimentos ligeiros", referiu.

Enquanto o lar estiver fechado para obras, os utentes vão ser transferidos para outra unidade que a proprietária possui, explicou.

O autarca disse ainda que, à partida, a explosão não causou danos estruturais no edifício, mas os serviços da Câmara do Montijo vão avaliar o espaço.

Lusa

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.