sicnot

Perfil

País

Explosão em lar de idosos do Montijo faz seis feridos ligeiros

Uma explosão de gás que ocorreu hoje às 11:44 no Lar de Idosos Recantos de Memória, em Sarilhos Grandes, no Montijo, causou ferimentos ligeiros em cinco idosos e um funcionário, estando a Polícia Judiciária no local a investigar, disse à Lusa fonte da GNR.

SIC

"A explosão, que à partida terá sido causada por uma fuga de gás, causou seis feridos ligeiros, cinco utentes e um funcionário do lar localizado na Broega, em Sarilhos Grandes", referiu.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que os feridos foram assistidos no local por uma equipa de emergência médica e posteriormente transportados para o Hospital do Barreiro.

De acordo com o CDOS, foram mobilizados para o local um total de 22 operacionais e 10 viaturas dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.

Utentes de lar do Montijo transferidos para outra unidade após explosão

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, afirmou hoje à Lusa que os cerca de 20 utentes do lar onde ocorreu uma explosão vão ser transferidos para outra unidade e que o equipamento vai encerrar para obras.

"Houve uma explosão que terá sido de gás propano e que afetou a zona da cozinha do lar. Foram afetados cinco utentes e um funcionário que estavam nas imediações, mas a indicação que tenho é de que se trata de ferimentos ligeiros", referiu.

Enquanto o lar estiver fechado para obras, os utentes vão ser transferidos para outra unidade que a proprietária possui, explicou.

O autarca disse ainda que, à partida, a explosão não causou danos estruturais no edifício, mas os serviços da Câmara do Montijo vão avaliar o espaço.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30, marcando o reinício da sessão para as 14:15. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.