sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente períodos de céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade, em especial por nuvens altas, a partir do início da manhã, vento fraco, tornando-se moderado do quadrante oeste a partir da tarde no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do litoral oeste.

Na Madeira, prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se geralmente muito nublado a partir do meio da tarde e com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco para o final do dia e vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste nas zonas montanhosas.

Para o grupo ocidental (Flores e Corvo) está previsto céu muito nublado com abertas para a tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros para a tarde e vento sul bonançoso a moderado, rodando gradualmente para oeste e tornando-se fresco a muito fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora.

No grupo central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial) prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, chuva em especial a partir da tarde e vento sudoeste bonançoso, soprando temporariamente de sul, tornando-se moderado a fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto para a tarde, períodos de chuva a partir da tarde e vento oeste bonançoso, rodando para sudoeste e tornando-se moderado.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 27 graus Celsius, no Porto entre 14 e 23, em Viana do Castelo entre 12 e 23, em Vila Real entre 12 e 27, em Viseu entre 13 e 26, em Bragança entre 10 e 27, na Guarda entre 13 e 23, em Coimbra entre 14 e 27, em Castelo Branco entre 15 e 29, em Santarém entre 14 e 30, em Évora entre 14 e 32, em Beja entre 15 e 33, em Faro entre 19 e 27, no Funchal entre 18 e 23, em Ponta Delgada entre 16 e 21, na Horta entre 15 e 20 e em Santa Cruz das Flores entre 14 e 19.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.