sicnot

Perfil

País

Carlos César reeleito presidente dos socialistas

XXI CONGRESSO DO PS

O líder parlamentar socialista, Carlos César, foi hoje reeleito no cargo de presidente do PS, tendo obtido 914 votos favoráveis num universo de 943 delegados votantes.

ANT\303\223NIO COTRIM

Tal como em 2014, Carlos César foi novamente concorrente único ao lugar de presidente do PS, tendo a sua candidatura sido proposta pelo secretário-geral, António Costa, pelos históricos dirigentes socialistas Manuel Alegre e António Arnaut, e pela sua antecessora no cargo, Maria de Belém Roseira.

Na série de votações que antecedeu a abertura do congresso, foi também eleita por voto secreto a Comissão de Honra do 21º Congresso Nacional do PS, cujo elenco obteve 915 votos a favor.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.