sicnot

Perfil

País

Costa diz que há razões para estar "reconfortado" com atual solução governativa

O secretário-geral do PS, António Costa, disse hoje que há razões para estar "reconfortado" com a solução governativa baseada em alianças à esquerda, mas sublinhou que são os portugueses que escolhem as soluções em cada eleição.

ANT\303\223NIO COTRIM

À entrada para o 21.º Congresso do PS, que começa hoje em Lisboa, António Costa foi questionado se tencionava manter a solução governativa atual -- apoiada em acordos parlamentares com PCP, BE e Verdes -- em futuras eleições legislativas.

"A solução governativa tem provado bem, quem escolhe as soluções governativas são os portugueses e esta foi a solução governativa que os portugueses escolheram", frisou.

"Feito o balanço dos primeiros seis meses, temos todos razões para estar reconfortados com ela, muitos daqueles que recearam acho que hoje já perceberam que não têm motivos para recear", disse, salientando que os compromissos na base desta maioria "são absolutamente compatíveis" com os compromissos do PS com os portugueses e com a União Europeia.

Lusa

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.