sicnot

Perfil

País

Costa diz que há razões para estar "reconfortado" com atual solução governativa

O secretário-geral do PS, António Costa, disse hoje que há razões para estar "reconfortado" com a solução governativa baseada em alianças à esquerda, mas sublinhou que são os portugueses que escolhem as soluções em cada eleição.

ANT\303\223NIO COTRIM

À entrada para o 21.º Congresso do PS, que começa hoje em Lisboa, António Costa foi questionado se tencionava manter a solução governativa atual -- apoiada em acordos parlamentares com PCP, BE e Verdes -- em futuras eleições legislativas.

"A solução governativa tem provado bem, quem escolhe as soluções governativas são os portugueses e esta foi a solução governativa que os portugueses escolheram", frisou.

"Feito o balanço dos primeiros seis meses, temos todos razões para estar reconfortados com ela, muitos daqueles que recearam acho que hoje já perceberam que não têm motivos para recear", disse, salientando que os compromissos na base desta maioria "são absolutamente compatíveis" com os compromissos do PS com os portugueses e com a União Europeia.

Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55