sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Beja dominado

O incêndio florestal que deflagrou hoje na União de Freguesias de Salvada e Quintos, no concelho de Beja, foi dado como dominado às 21:13, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Para o combate ao incêndio, que começou pelas 13:20 numa zona de mato, canavial e pasto e de "difícil acesso", foram mobilizados 63 operacionais, apoiados por 19 viaturas.

Cerca das 19:00, o incêndio estava com duas frentes ativas, mas não havia qualquer povoação em risco, explicou, na ocasião, o CDOS de Beja.

De acordo com o comando, o incêndio, numa "zona com um declive muito acentuado e de difícil acesso aos meios de combate terrestres", envolve operacionais e viaturas das corporações de bombeiros de Alvito, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura e Serpa e de duas equipas da Força Especial de Bombeiros.

No local estão também militares da Guarda Nacional Republicana.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21