sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Beja dominado

O incêndio florestal que deflagrou hoje na União de Freguesias de Salvada e Quintos, no concelho de Beja, foi dado como dominado às 21:13, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Para o combate ao incêndio, que começou pelas 13:20 numa zona de mato, canavial e pasto e de "difícil acesso", foram mobilizados 63 operacionais, apoiados por 19 viaturas.

Cerca das 19:00, o incêndio estava com duas frentes ativas, mas não havia qualquer povoação em risco, explicou, na ocasião, o CDOS de Beja.

De acordo com o comando, o incêndio, numa "zona com um declive muito acentuado e de difícil acesso aos meios de combate terrestres", envolve operacionais e viaturas das corporações de bombeiros de Alvito, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura e Serpa e de duas equipas da Força Especial de Bombeiros.

No local estão também militares da Guarda Nacional Republicana.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".