sicnot

Perfil

País

Mais de 60 operacionais combatem fogo no concelho de Beja

Sessenta e três operacionais, apoiados por 19 viaturas, estão hoje a combater um incêndio numa zona de mato, canavial e pasto e de "difícil acesso" a meios de combate terrestres no concelho de Beja, segundo os bombeiros.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO CUNHA

O incêndio deflagrou às 13:18, na União de Freguesias de Salvada e Quintos, e às 19:10 estava com duas frentes ativas, mas não havia qualquer povoação em risco, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

De acordo com a fonte, o incêndio está em curso numa "zona com um declive muito acentuado e de difícil acesso aos meios de combate terrestres" e a ser combatido por operacionais e viaturas das corporações de bombeiros de Alvito, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura e Serpa e de duas equipas da Força Especial de Bombeiros.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.