sicnot

Perfil

País

Moção de António Costa aprovada por larga maioria

A moção do secretário-geral do PS, António Costa, intitulada "Cumprir a alternativa, consolidar a esperança" foi hoje aprovada pelo 21.º Congresso do partido por "uma larga maioria".

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A moção B, "Resgatar a Democracia", tinha como primeiro subscritor Daniel Adrião.

Face à esmagadora diferença - foram poucos os cartões levantados para votar na moção B -, o presidente do PS e da Mesa do Congresso, Carlos César, declarou que não subsistiam dúvidas quanto à votação e considerou que a moção de António Costa estava aprovada por "uma larga maioria".

Também por votação do Congresso, a discussão da proposta de revisão dos estatutos de Daniel Adrião foi adiada para uma reunião futura da Comissão Nacional que será eleita no domingo.

Os trabalhos do segundo dia do Congresso socialista, que está a decorrer até domingo em Lisboa, terminaram antes das 23:00.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05