sicnot

Perfil

País

Moção de António Costa aprovada por larga maioria

A moção do secretário-geral do PS, António Costa, intitulada "Cumprir a alternativa, consolidar a esperança" foi hoje aprovada pelo 21.º Congresso do partido por "uma larga maioria".

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A moção B, "Resgatar a Democracia", tinha como primeiro subscritor Daniel Adrião.

Face à esmagadora diferença - foram poucos os cartões levantados para votar na moção B -, o presidente do PS e da Mesa do Congresso, Carlos César, declarou que não subsistiam dúvidas quanto à votação e considerou que a moção de António Costa estava aprovada por "uma larga maioria".

Também por votação do Congresso, a discussão da proposta de revisão dos estatutos de Daniel Adrião foi adiada para uma reunião futura da Comissão Nacional que será eleita no domingo.

Os trabalhos do segundo dia do Congresso socialista, que está a decorrer até domingo em Lisboa, terminaram antes das 23:00.

Lusa

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06