sicnot

Perfil

País

Moção de António Costa aprovada por larga maioria

A moção do secretário-geral do PS, António Costa, intitulada "Cumprir a alternativa, consolidar a esperança" foi hoje aprovada pelo 21.º Congresso do partido por "uma larga maioria".

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A moção B, "Resgatar a Democracia", tinha como primeiro subscritor Daniel Adrião.

Face à esmagadora diferença - foram poucos os cartões levantados para votar na moção B -, o presidente do PS e da Mesa do Congresso, Carlos César, declarou que não subsistiam dúvidas quanto à votação e considerou que a moção de António Costa estava aprovada por "uma larga maioria".

Também por votação do Congresso, a discussão da proposta de revisão dos estatutos de Daniel Adrião foi adiada para uma reunião futura da Comissão Nacional que será eleita no domingo.

Os trabalhos do segundo dia do Congresso socialista, que está a decorrer até domingo em Lisboa, terminaram antes das 23:00.

Lusa

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • As primeiras imagens do furacão Maria pelas Caraíbas
    2:44
  • "Myanmar não teme o escrutínio internacional"
    1:07
  • Exercício e pastilha elástica: o que faz o país com mais idosos no mundo
    1:17