sicnot

Perfil

País

Moção de António Costa aprovada por larga maioria

A moção do secretário-geral do PS, António Costa, intitulada "Cumprir a alternativa, consolidar a esperança" foi hoje aprovada pelo 21.º Congresso do partido por "uma larga maioria".

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

A moção B, "Resgatar a Democracia", tinha como primeiro subscritor Daniel Adrião.

Face à esmagadora diferença - foram poucos os cartões levantados para votar na moção B -, o presidente do PS e da Mesa do Congresso, Carlos César, declarou que não subsistiam dúvidas quanto à votação e considerou que a moção de António Costa estava aprovada por "uma larga maioria".

Também por votação do Congresso, a discussão da proposta de revisão dos estatutos de Daniel Adrião foi adiada para uma reunião futura da Comissão Nacional que será eleita no domingo.

Os trabalhos do segundo dia do Congresso socialista, que está a decorrer até domingo em Lisboa, terminaram antes das 23:00.

Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália. As equipas de socorro conseguiram resgatar duas pessoas, mas admitem ainda a existência de quase 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.

  • Feriado no Carnaval e fim das pontes chumbados
    2:15

    País

    Nem o Carnaval vai passar a ser feriado, nem as pontes vão acabar. O PS rejeitou esta quarta-feira no Parlamento uma proposta do PSD para que os feriados a meio da semana sejam gozados na segunda-feira seguinte. Ao mesmo tempo, os socialistas recusaram duas propostas apoiadas pelos partidos de esquerda, para que o Carnaval passasse a ser sempre feriado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16