sicnot

Perfil

País

Passos Coelho acusa Governo de ser comandado pelo Bloco de Esquerda

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje o Governo de estar a ser "comandado" pelo Bloco de Esquerda e de prosseguir numa deriva de radicalização.

STEVEN GOVERNO

"Há uma coisa que impressiona - não é o Partido Socialista, que escolheu um candidato a primeiro-ministro derrotado, estar à frente de um Governo; é que um partido, que é o Bloco de Esquerda, que tem 10% de resultado, esteja a comandar o Governo em Portugal", disse.

No discurso de encerramento do 7.º Congresso dos Autarcas Social-Democratas, que decorreu hoje em Coimbra, Passos Coelho referiu que, "se a moda pega noutros países europeus", haverá um regime muito diferente: "Não é aquele em que eu quero viver e democrático é que ele não é".

Numa intervenção de quase uma hora, o líder social-democrata disse também esperar que, na próxima semana, seja criada na Assembleia da República uma comissão eventual para tratar da reforma da Segurança Social, "sem preconceitos e sem que cada um fique agarrado à proposta que leva de casa".

"Temos de demonstrar espírito de compromisso para chegar a um entendimento, porque a Segurança Social não é de Governo nenhum, não é de nenhuma maioria, nem de nenhuma circunstância política, é de todo o país e dos portugueses", sublinhou Passos Coelho.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.