sicnot

Perfil

País

Colégios privados em protesto no Congresso do PS

Está a decorrer uma manifestação pelos colégios com contratos de associação com o Estado, frente à FIL de Lisboa onde este fim de semana se realiza o XXI Congresso do PS.

SIC

SIC

SIC

Cerca das 11:30, quando chegou ao local a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, começaram a ouvir-se buzinas, bombos e palavras de ordem contra a decisão do Ministério da Educação de não renovar acordos para novos ciclos letivos com estabelecimentos de ensino particular e cooperativo onde haja alternativa viável de oferta de escolas públicas.

Em reação, alguns congressistas bateram palmas à governante socialista.

Ao contrário do habitual, os manifestantes não estão com roupas amarelas, mas os cartazes têm as mesmas reivindicações já utilizadas em protestos anteriores: "Costa, não te esqueças que perdeste as eleições" (sic), "fora com a ditadura educativa", "PS = responsável pelo maior despedimento coletivo da nossa história".

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27