sicnot

Perfil

País

Jerónimo diz que Governo tem que rejeitar submissão à UE

Jerónimo diz que Governo tem que rejeitar submissão à UE

Jerónimo de Sousa insistiu esta tarde na rejeição das sanções da União Europeia por Portugal. No discurso de encerramento da Festa da Amizade, um encontro com apoiantes do partido em Almada, o secretário-geral comunista disse que o PCP tinha razão e que é preciso acabar com uma submissão às políticas de Bruxelas.

  • "Portugal não deve embarcar em bravatas, nem aceitar uma posição de submissão"
    0:48

    País

    No discurso de encerramento do XXI Congresso do PS, António Costa reconheceu que é difícil ser-se socialista no quadro da União Europeia, mas considerou que fora desse quadro, seria impossível. Para o líder socialista, há que estar na Europa de forma "leal e construtiva". Costa afirmou também que "Portugal não deve embarcar em bravatas, nem aceitar uma posição de submissão" em relação à União Europeia.

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".