sicnot

Perfil

País

GNR deteve 161 pessoas durante o fim de semana em todo o país

A GNR deteve 161 pessoas no âmbito das operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país durante ao fim de semana, anunciou esta segunda-feira a corporação.

(SIC/ Arquivo)

Segundo a Guarda Nacional Republicana, 96 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, 23 por condução sem habilitação legal, oito por posse de arma proibida, sete por furtos e sete por tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, a GNR refere que as 161 detenções foram feitas durante o fim de semana em todo o país, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Os militares daquela força de segurança apreenderam também, no sábado e domingo, 587 doses de haxixe, nove armas brandas e uma arma de fogo.

Ao nível do trânsito, a GNR detetou 1.716 infrações, 580 das quais por excesso de velocidade, 218 por condução com excesso de álcool, 96 por falta de inspeção periódica obrigatória e 87 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças.

A GNR registou ainda 42 infrações relacionadas com tacógrafos, 37 por uso do telemóvel durante a condução e 33 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.