sicnot

Perfil

País

GNR deteve 161 pessoas durante o fim de semana em todo o país

A GNR deteve 161 pessoas no âmbito das operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país durante ao fim de semana, anunciou esta segunda-feira a corporação.

(SIC/ Arquivo)

Segundo a Guarda Nacional Republicana, 96 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, 23 por condução sem habilitação legal, oito por posse de arma proibida, sete por furtos e sete por tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, a GNR refere que as 161 detenções foram feitas durante o fim de semana em todo o país, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Os militares daquela força de segurança apreenderam também, no sábado e domingo, 587 doses de haxixe, nove armas brandas e uma arma de fogo.

Ao nível do trânsito, a GNR detetou 1.716 infrações, 580 das quais por excesso de velocidade, 218 por condução com excesso de álcool, 96 por falta de inspeção periódica obrigatória e 87 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças.

A GNR registou ainda 42 infrações relacionadas com tacógrafos, 37 por uso do telemóvel durante a condução e 33 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10