sicnot

Perfil

País

GNR deteve 161 pessoas durante o fim de semana em todo o país

A GNR deteve 161 pessoas no âmbito das operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país durante ao fim de semana, anunciou esta segunda-feira a corporação.

(SIC/ Arquivo)

Segundo a Guarda Nacional Republicana, 96 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, 23 por condução sem habilitação legal, oito por posse de arma proibida, sete por furtos e sete por tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, a GNR refere que as 161 detenções foram feitas durante o fim de semana em todo o país, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Os militares daquela força de segurança apreenderam também, no sábado e domingo, 587 doses de haxixe, nove armas brandas e uma arma de fogo.

Ao nível do trânsito, a GNR detetou 1.716 infrações, 580 das quais por excesso de velocidade, 218 por condução com excesso de álcool, 96 por falta de inspeção periódica obrigatória e 87 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças.

A GNR registou ainda 42 infrações relacionadas com tacógrafos, 37 por uso do telemóvel durante a condução e 33 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.