sicnot

Perfil

País

Ouvido hoje homem que usava identificação do principal suspeito dos disparos no Seixal

O homem que usava a identificação do principal suspeito dos disparos domingo no exterior de uma discoteca em Corroios, Seixal, vai ser hoje ouvido em tribunal por estar na posse de identificação falsa, disse fonte da PSP.

suspeito foi localizado na freguesia da Mina, Amadora, e encaminhado domingo para a Esquadra de Investigação Criminal da PSP, na qual foi ouvido por inspetores da Polícia Judiciária.

O homem a esquadra da Amadora por suspeitas da autoria dos disparos, que provocaram um morto e dois feridos, tendo as autoridades chegado à conclusão que usava a identificação do principal suspeito do crime, seu familiar.

"Depois [de ouvido] foi libertado, porque o crime de que é acusado permite a libertação", disse a fonte da PSP.

A mesma fonte indicou que a Polícia Judiciária "fez recolha de prova e concluiu que não tinha nada a ver" com o tiroteio em Corroios.

"Por isso, foi identificado para se apresentar hoje" em tribunal, acrescentou, explicando que está indiciado pelo uso de identificação falsa.

Fonte policial explicou à agência Lusa que as autoridades verificaram depois que o homem usava, afinal, a identificação do principal suspeito, seu primo, além de estar ilegal no país, razão pela qual ficou detido. Segundo a mesma fonte, este homem esteve no local quando se deram os disparos, "mas nada terá a ver com o crime".

A rixa, que resultou num morto e dois feridos, ocorreu ao início da manhã de domingo, na rua, à saída de uma discoteca, em Santa Marta de Corroios, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, tendo o alerta sido dado às 07:31.

O confronto aconteceu após uma festa realizada na discoteca, envolveu várias pessoas, entre seguranças e clientes, e disparos, alegadamente feitos a partir de uma viatura.

A investigação está a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ).

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.