sicnot

Perfil

País

PSP termina sem apreensões buscas para deteção de armas na Grande Lisboa

A operação que a PSP encetou hoje de manhã em vários pontos da Grande Lisboa, para deteção de armas, terminou sem que tivessem havido detidos ou apreendidas armas ou droga, disse fonte daquela polícia à Lusa.

Segundo Hugo Abreu, subcomissário da PSP de Lisboa, esta operação de hoje ocorreu na sequência de um "processo de investigação por tráfico e posse de armas em alguns pontos [da Área Metropolitana de Lisboa], como Alcabideche (Cascais), bairro do Casalinho da Ajuda (Lisboa), Ameixoeira (Lisboa), Cascais, Loures e Oeiras".

"Foram feitas 31 buscas domiciliárias a partir das 07:00. O balanço da operação não é muito expressivo: não houve detenções e não foram apreendidas armas ou droga. Foi apreendida uma máquina de tabaco furtada e vários objetos importantes para investigações que possam estar em curso", afirmou.

Participaram naquela operação, que terminou pelas 10:00, cerca de 200 homens da unidade especial da PSP, nomeadamente do Grupo de Intervenção, do Corpo de Investigação Criminal e do Grupo Operacional Cinotécnico.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14