sicnot

Perfil

País

Passos diz que 35 horas "é uma decisão política errada"

Passos diz que 35 horas "é uma decisão política errada"

Pedro Passos Coelho considera que a decisão de voltar às 35 horas de trabalho na função pública não é inconstitucional, como defende Luís Marques Mendes. Ainda assim, o presidente do PSD diz que a opção do Governo é um erro político que não devia avançar nesta altura.

  • AR aprova 35 horas de trabalho semanal na Função Pública

    Economia

    A Assembleia da República aprovou, em votação final global, a redução para as 35 horas de trabalho semanal. Sem surpresa, CDS e PSD votaram contra o diploma e voltaram a acusar a maioria de esquerda de esconder o impacto financeiro da medida. Nem todos os funcionários públicos vão entrar no novo regime de trabalho ao mesmo tempo. O Bloco de Esquerda anunciou que vai recomendar ao Governo a redução para todos os funcionários, incluindo os que têm contratos individuais de trabalho.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.