sicnot

Perfil

País

Passos diz que 35 horas "é uma decisão política errada"

Passos diz que 35 horas "é uma decisão política errada"

Pedro Passos Coelho considera que a decisão de voltar às 35 horas de trabalho na função pública não é inconstitucional, como defende Luís Marques Mendes. Ainda assim, o presidente do PSD diz que a opção do Governo é um erro político que não devia avançar nesta altura.

  • AR aprova 35 horas de trabalho semanal na Função Pública

    Economia

    A Assembleia da República aprovou, em votação final global, a redução para as 35 horas de trabalho semanal. Sem surpresa, CDS e PSD votaram contra o diploma e voltaram a acusar a maioria de esquerda de esconder o impacto financeiro da medida. Nem todos os funcionários públicos vão entrar no novo regime de trabalho ao mesmo tempo. O Bloco de Esquerda anunciou que vai recomendar ao Governo a redução para todos os funcionários, incluindo os que têm contratos individuais de trabalho.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.