sicnot

Perfil

País

Passos diz que 35 horas "é uma decisão política errada"

Passos diz que 35 horas "é uma decisão política errada"

Pedro Passos Coelho considera que a decisão de voltar às 35 horas de trabalho na função pública não é inconstitucional, como defende Luís Marques Mendes. Ainda assim, o presidente do PSD diz que a opção do Governo é um erro político que não devia avançar nesta altura.

  • AR aprova 35 horas de trabalho semanal na Função Pública

    Economia

    A Assembleia da República aprovou, em votação final global, a redução para as 35 horas de trabalho semanal. Sem surpresa, CDS e PSD votaram contra o diploma e voltaram a acusar a maioria de esquerda de esconder o impacto financeiro da medida. Nem todos os funcionários públicos vão entrar no novo regime de trabalho ao mesmo tempo. O Bloco de Esquerda anunciou que vai recomendar ao Governo a redução para todos os funcionários, incluindo os que têm contratos individuais de trabalho.

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano