sicnot

Perfil

País

Serralves em Festa com número recorde de 161.244 visitantes

O número final de visitantes da edição de 2016 do Serralves em Festa, no Porto, foi de 161.244, "a maior afluência de sempre" de todas as 13 edições do evento, referiu hoje a Fundação de Serralves.

JOS\303\211 COELHO

Em comunicado, a instituição recorda que foram 40 horas 'non stop', com mais de 250 eventos em todos os espaços da Fundação de Serralves.

O Serralves em Festa iniciou-se às 00:00 de sábado e prolongou-se até às 24:00 de domingo, com entrada gratuita e com ofertas de música, teatro, dança, arte contemporânea e nomes como Calibro 35, banda de "funk" italiana, Powerplant, do produtor de música eletrónica Shackleton, o circo acrobático dos franceses Aurélien Bory e Phil Soltanoff, ou Oxidation Machine, projeto do portuense Jonathan Saldanha.

Esta edição contou também com uma visita do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na manhã de domingo.

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa considerou "impressionante" a forma como as pessoas vivem e sentem Serralves referindo não conhecer "nada parecido em Portugal".

O lema da 13.ª edição do Serralves em Festa foi "Juntar Mundos".

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47