sicnot

Perfil

País

Serralves em Festa com número recorde de 161.244 visitantes

O número final de visitantes da edição de 2016 do Serralves em Festa, no Porto, foi de 161.244, "a maior afluência de sempre" de todas as 13 edições do evento, referiu hoje a Fundação de Serralves.

JOS\303\211 COELHO

Em comunicado, a instituição recorda que foram 40 horas 'non stop', com mais de 250 eventos em todos os espaços da Fundação de Serralves.

O Serralves em Festa iniciou-se às 00:00 de sábado e prolongou-se até às 24:00 de domingo, com entrada gratuita e com ofertas de música, teatro, dança, arte contemporânea e nomes como Calibro 35, banda de "funk" italiana, Powerplant, do produtor de música eletrónica Shackleton, o circo acrobático dos franceses Aurélien Bory e Phil Soltanoff, ou Oxidation Machine, projeto do portuense Jonathan Saldanha.

Esta edição contou também com uma visita do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na manhã de domingo.

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa considerou "impressionante" a forma como as pessoas vivem e sentem Serralves referindo não conhecer "nada parecido em Portugal".

O lema da 13.ª edição do Serralves em Festa foi "Juntar Mundos".

Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.